Notícias do Inter

Urgente: Campeonato Brasileiro pode ser paralisado

Uma notícia urgente acabou surgindo recentemente e agora o Campeonato Brasileiro pode acabar sendo paralisado de vez. Os bastidores da bola no país estão mais movimentados do que o habitual. Isso porque graves acusações estão se desenrolando nos últimos meses. Agora, inclusive, a competição mais importante do país sofre com a possibilidade de uma paralisação.

John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, vem fazendo acusações de possíveis manipulações no torneio há alguns meses. Mas, no começo dessa semana, a situação acabou sendo ampliada. Isso porque ele apresentou documentos na CPI do Senado Federal sobre o caso. O presidente da comissão, o senador Jorge Kajuru, afirmou que há “indícios suficientes para investigarmos”.

ANAF pede a paralisação do Campeonato Brasileiro

Depois disso, quem acabou se manifestando foi a ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol). Em uma nota oficial, a entidade acabou questionando a situação e afirmou que a Campeonato Brasileiro agora precisa ser paralisado por conta das acusações que colocam a arbitragem e o VAR em suspeição.

“Os árbitros precisam se unir e paralisar o Campeonato Brasileiro; competição está em xeque após acusações de Textor que colocam o VAR sob suspeição. Não há outro caminho: é preciso parar o Brasileirão 2024 antes que façam o VAR virar caso de polícia. Tenho recebido inúmeros telefonemas de árbitros insatisfeitos e já há um volumoso grupo que deseja, em protesto ao que está ocorrendo, interromper o Campeonato Brasileiro já nas próximas rodadas.

(…)

Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar”, disse a entidade, em nota publicada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo